sábado, dezembro 21, 2013

Morreu-me um amigo imaginário


Chamava-se Calafona.

Dei-lhe esse nome porque é como os açorianos chamam aos emigrantes que vão para a Califórnia. E ele vivia em Mountain View, California.
Deixei-lhe várias mensagens neste blogue, mas nunca respondeu a nenhuma. Era assim. Não falava, mas parecia-me mais meu amigo do que muitos!
Comecemos pelo princípio. No contador de visitantes dos meus blogues, o Sitemeter, aparecem os visitantes, o tempo que cá passam, as páginas que visualizam e mesmo o IP dos seus computadores.
O Calafona vinha cá todos so dias, várias vezes por dia, nunca falhava. Não respondia às minhas mensagens, mas paciência... por outro lado, ele era da mesma terra onde vive uma senhora que teve este blogue nos favoritos do seu, o Chatoyances. Tudo normal.
A certa altura, pareceu-me que havia menos visitas do Calafona e muitas duma terra chamada Colorado Springs, o que me levou a supor que o Calafona tinha ido passar férias em Colorado Springs, uns milhares de Km para o interior dos Estados Unidos. Tudo bem. A coisa piorou quando recebi muitas visitas do Calafona e muitas de Colorado Springs. Será que eram dois calafonas, marido e mulher, que se divorciaram? E a Colorada foi para o Colorado, ou assim. Nunca consegui sequer perceber se o Calafona era homem ou mulher, inclinando-me para a primeira hipótese, por me parecer que há mais homens gostar do que escrevo. Ou de mim?

Até que um amigo, (ex-real e agora virtual) me tirou mais esta ilusão: O Calafona, afinal, é o Google Bot, ou seja, o motor de pesquisa, que coloca os meus blogs para pesquisa. Um grande amigo, também...mas...

Tenho saudades do meu Calafona!!! Ou da minha Calafona!!!

(P.S.: Nada sei da Colorada, mas não digam a ninguém, senão ainda me dizem que também morreu.)


Sem comentários: