segunda-feira, maio 05, 2014

Saída limpa? Limpíssima. Até limparam o sebo a muitos.







O presidente da república acaba de postar um comment no Facebook, afirmando, por palavras suas, sempre pobres de vocabulário,  que "está tudo bem, no melhor dos mundos possíveis"- isto para citar , digo eu, uma frase de Voltaire, do seu livro Candide, ou l'Optimisme.

Eu, Nadinha, fiz um comment no mural do sr presidente. Se vocês conseguirem descobrir qual é o comment, ganham... um balangandam.

VER AQUI

Mas talvez tenham apagado o meu comment. Quase sempre apagam os comments da Nadinha. No site do senhor presidente, em momentos críticos, fazem isto quase de 5 em 5 minutos, apagam tudo o que não seja elogio....

Mas, mesmo que tenham apagado... vejam os outros, de minuto a minuto há gente que protesta e que é apagada.

Neste caso, escrevi assim:

"E aquela fase, talvez futura, em que perguntamos aos políticos o que é que fizeram do nosso dinheiro? Senhor presidente, se não quer ser lobo, não lhe vista a pele. " 

Talvez apaguem o comment. É o que o filósofo José Gil chama um "não acontecimento", ou seja, apagamos e fica esquecido. Nunca existiu. Nós adoramos nunca termos existido, claro.
Vocês também podem comentar. Talvez apaguem os vossos comments. Mas não podem apagar tudo!




Bem, desta vez, este post do blogue aparece como comment a três notícias e reportagens do Jornal Público.  Acontece, às vezes.

Sem comentários: