sexta-feira, agosto 03, 2018

Coerência em Portugal



Ninguém exige coerência aos partidos que estiveram no poder, pois seria acusado de ingenuidade.

O passos coelho foi eleito por prometer acabar com a austeridade, depois gabou-se de ter ido para além da troika e não se demitiu nem foi demitido, apesar de o próprio FMI ter confessado que exagerou na austeridade. *



O Sócrates fez o que se sabe, os submarinos estão até hoje como anedota, as pessoas sorriem quando se fala disso, embora graça não seja nenhuma.

A corrupção política e a inoperância da justiça estão no auge, mas os problemas graves parecem ser o estacionamento da Madona e o robles ter comprado uma casa. 



Quanto ao PCP, é muitíssimo coerente em termos políticos e mesmo nada a defender os direitos humanos, quando estes são violados por ditaduras comunistas.

E nada se diz quanto a outra incoerência gritante, que nunca deu celeuma em Portugal, embora dê noutros países: a pedofilia dos padres. Que exigem a castidade, a contenção, a abstinência entre adultos, em graus diversos, desde a abstinência total entre adultos gay, à continência de casais catolicamente casados, enquanto eles mesmos abusam sexualmente de crianças. Moralistas imorais que passam impunes na opinião pública e publicada.

Todos nós nos sentimos envergonhados só de falar nisto, portanto é assunto tabu.

Não devia ser, sendo Portugal um dos países mais católicos do mundo, até pela sua história de levar esta religião para os outros continentes.


Mas os assuntos a discutir em Portugal fazem parte de uma agenda, gerida não se sabe muito bem por quem... 

Ou sabe?

Não há nada em Portugal que não seja partidário.
Mas não se luta contra isto!


* Como se pode ver, clicando AQUI 


Sem comentários: