quarta-feira, agosto 01, 2018

Especulação imobiliária ? Que é isso?



Curiosamente, o Presidente da República Marcelo, abreviatura de Marcelo Rebelo de Sousa, não conhece um diploma de que todos os portugueses ouviram falar e que limita, até certo ponto, a especulação imobiliária.

Apesar de não o conhecer e de não ter opinião sobre o assunto, o mesmo Marcelo anda a estudá-lo com os seus conselheiros e tenciona vetar a lei.

Não admira, é uma medida de esquerda. 

Pelo meio fica um "escândalo"  com um deputado do BE, com muitas notícias de jornal, em que tudo é narrado entre aspas, ou seja, em sentido figurado.

A lei vai acabar por ser vetada, o Bloco de Esquerda, em vez de ficar como defensor dos inquilinos pobres, vai ficar mal visto, visto como igual aos partidos do poder, que é a pior visão possível. 

O povão embarca na patetice desta Silly Season, incapaz de raciocinar por ele mesmo, encordoado numa massa acrítica que parece não ter fim à vista.

Não espero que o meu blogue tenha muitos fregueses, quando exprime opiniões destas e constatações óbvias. 

O deputado Robles, do Bloco de Esquerda, já demitido, não por corrupção, mas por "incoerência ideológica" (conceito muito inovador na política portuguesa), agora sem emprego, poderá dedicar-se à vontade à especulação imobiliária, para a qual tem obviamente muito jeito. 

A comunicação social aplaude. E participa.

Presidência da República desmente Catarina Martins

Belém nega que haja um diploma sobre o direito de preferência dos inquilinos à espera de promulgação. BE esclarece que diploma está em trânsito.



Marcelo vai vetar lei : Primeira página do Jornal I, 31de julho de 2018

VER TAMBÉM no Expresso, 31de julho de 2018

Marcelo deverá vetar lei que deu polémica com o BE

Ou aqui

Marcelo prepara veto a lei que deu polémica com o BE

Projeto de lei sobre habitação, aprovado a 18 de julho na Assembleia da República, deverá ser recebido esta semana ou na próxima e, vetado pelo Presidente da República.





Sem comentários: