quarta-feira, julho 31, 2019

Portugal, perigoso para portugueses e "El Dorado" para políticos























Portugal é um lugar perigoso para os portugueses, mas é um autêntico "El Dorado" para políticos.

Senão, vejamos: 

1. - Muitos políticos reformaram-se com cinquenta anos, alguns com 40 e ganhando bem na reforma, mas todos eles estiveram de acordo em subir a idade da reforma em seis anos de uma vez, sabendo que muitos portugueses iriam morrer a trabalhar e sabendo que é injusto... ou não sabem?

2. De acordo com a atual legislação, muito políticos membros do governo foram acusados de fraude, por eles mesmos ou familiares terem negócios com o Estado. Imediatamente os mesmos políticos mudaram a lei e deixaram de ser considerados corruptos.

3. Quando um banco vai à bancarrota os portugueses perdem o dinheiro que lá tinham investido, mas os portugueses que deviam dinheiro a esse banco, continuam a dever.

4. Portugal é considerado o país da União Europeia que menos luta contra a corrupção, recusa-se  assinar uma convenção Mundial contara corrupção, embora o povo português se preocupe particularmente com a corrupção, que é sobretudo política.
Quando a OCDE entrega um relatório dando conta dessa situação, o governo obriga a alterar o resumo do relatório e tenta retirara  apalavra corrupção desse resumo.


Etc...

Seguem notícias que comprovam o que aqui fica dito.



1. Assunção Esteves reformou-se aos 42 anos com reforma superior a 7 mil euros por 10 anos de serviço



2.  Sai uma lei à moda do freguês



2 comentários:

Larissa Santos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Larissa Santos disse...

Insult? I no insult nobody! That is another problem with portuguese today is that they are 'tender snowflakes'....you say truths and they get offended just like that! NO insult to you or to any portuguese, i am portuguese woman too!

Facts are not insults. Remember ok amiga :)

Beijos, muitos beijos e muitas sopas agora em portugal tambem! E desempregos (unemployed peoples) and economia lixo (no economy, no New Businesses starting up) tambem. verybody is leaving portugal and this is why so low population! Nobody want to live there anymore; is sad!!

Bye, beijos amiga, beijos e Deus te da Bendeceaus com Maria tambem!