sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Protesto

Recebi isto por mail. Parece-me bem e por isso resolvi divulgar aqui no blogue.
Filhos: lembrem-me quando chegar o dia, porque eu vou esquecer-me de certeza!

Vejamos: não estou só a pensar na política à portuguesa, o que acontece também é o seguinte: o Trichet, director do Banco Central Europeu, decidiu não baixar as taxas de juro na Europa e diz porquê e tudo: se baixar as taxas de juro, as pessoas que devem dinheiro aos bancos vão pagar muitíssimo menos de prestação, portanto vão gastar muito mais dinheiro noutras coisas: comer melhor, jantar em restaurantes bons, viajar, comprar automóveis. E a inflacção vai aumentar.
Se não baixar e ainda aumentar as taxas de juro, ninguém vai fazer nada disso. Os europeus vão ficar metidos em casa a poupar. A inflacção nem diminui, mas também não aumenta.
Vocês não sentem que estão sentados à mesa a ver os outros a comer? Sem perceber porquê?


O que recebi foi isto: aspas

"Nos DIAS 22 e 23 Maio
( 2 dias)
TODOS DE LUTO
CONTRA A VERGONHA!
Sabemos que sair às ruas é complicado devido aos compromissos diários, então estamos propondo que nos dias 22 e 23 de Maio todos ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas, e se você não tem, amarre um lenço preto no pescoço ou braço.
MELHOR AINDA:
Pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos.
Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada que virou a política.
DEMONSTRE sua indignação em todos as cidades !
Não tenha vergonha de participar! Devemos ter vergonha de assistir à bandalheira de boca fechada e mãos atadas como um povo ignorante que não sabe como protestar!" Fim de Citação

Sem comentários: