quinta-feira, novembro 13, 2008

Suspensão da Avaliação

Muitos estabelecimentos de ensino do país decidiram esta semana, ou estão a decidir esta semana, como foi proposto na manifestação de sábado passado, suspender a avaliação.
estas decisões têrm sido tomadas, ou por unanimidade, ou por todos os votos a favor excepto 1 ou 2. Escusado dizer que estes 1 ou 2 são das pessoas que só interrompem o atestado psiquiátrico nos dias de greve ou de Reunião Geral, para que não se pense que estão a fazer greve ou a concordar com reivindicações.
É evidente que estas pessoas ficariam prejudicadíssimas com uma avaliação que fosse normal, mas já perceberam há séculos que vale tudo menos fazer ondas.
Outra situação muito estranha: embora as pessoas que votam a favor subscrevam um texto apontando as razões da suspensão, a ser enviado para o Ministéro da Educação, texto esse que pode ser consultado nas páginas dos sindicatos, A Ministra e demais representantes do Ministério juram a pés juntos que não aconteceu nada disto em lado nenhum.
Porque será? Porque não conseguem explicar a situação? Porque não querem reconhecer que perderam o controle da situação?

Sem comentários: