segunda-feira, setembro 07, 2009

Mulheres e Navio Fantasma - Agadir



Estas são as fotos que faltam nos posts anteriores: mulheres, a 1ª e Navio Fantasma, a 2ª. Será que este navio ainda vai ao mar?
Quantas mulheres vêem na 1ª foto, num dia normal da semana, numa rua normal?
Quando eu estava a fotografar a mesquita, apareceu-me um taxista a propôr os seus serviços e, ao contrário do habitual, não insistiu nem chateou quando eu lhe disse que me apetecia ficar por ali. Perguntei se era perigoso, disse que não. Se ficavam zangados por eu os fotografar, também não.
No regresso vi duas mulheres separadas: ambas muito embrulhadas em panos coloridos, exactamente iguais e sempre a olhar para todos os lados; por mim, fui seguida por um motociclista que me chateava a cabeça em árabe, mas eu gritava com ele em português:

- Vai-te embora! Cala-te!
Depois encontrei a Maria, que tinha ficado no navio, mas resolveu andar a cirandar por ali.

Posted by Picasa

Sem comentários: