domingo, maio 18, 2014

Corrida A Mulher E A Vida 2014











Participei hoje nesta corrida / caminhada, após uma noite mal dormida, por culpa dum rato hiperativo, entrado pela janela aberta, o qual percorria o meu quarto a grande velocidade, atirando para o chão vários objetos que estavam em cima dos móveis.
Perguntei-me se seria um fantasma hiperativo ou um Poltergeist, pois é muito chique ter uma casa assombrada e só pude dormir quando vi o minúsculo Fittipaldi, que nem adulto deve ser ainda. Será que os ratos jovens são irrequietos como os cãezitos pequenos? Tema das próximas insónias: matar um bichinho tão engraçado? A verdade é que até oiço as borboletas noturnas, mariposas, falenas... e também havia uma dessas, o que me baralhou.

Após muito acender de luzes e muitas páginas lidas no Ipad do maravilhoso livro The Secret Garden, é claro que me atrasei para a corrida. 

Para descobrir que é ótimo chegar atrasada: pela primeira vez, vi ao vivo as quenianas que ganham sempre tudo. E há muita gente a usar esse "truque". Na segunda foto, captei algumas, já não as primeiras, que correm à velocidade da luz...


Hoje é o dia dos Museus: na segunda e terceira foto, o Museu de Arte Antiga, na primeira, quinta e sexta a Torre de Belém, cuja entrada também deve ser grátis neste dia.

E os Jerónimos, e a Feira de velharias e artesanato dos Jerónimos...

Enfim, um motivo para fazer turismo em Lisboa logo pela manhã.

Mais tarde, ao tentar vir para casa com o trânsito todo baralhado, uma senhora gritava comigo que isto é uma grande manobra propagandística do PSD: a cor da camisola, o percurso, os patrocinadores, empresas vendidas por este governo... de facto a  camisola é cor de laranja, mas o percurso e os patrocinadores são sempre os mesmos. 
Será que andei a fazer propaganda ao governo? 

"Que mais irá me acontecer?!!!"

Sem comentários: