segunda-feira, setembro 26, 2011

Nem nas Telenovelas Brasileiras: A Mulher Ketchup

Em  Pindobaçu, em plena Chapada Diamantina, na Bahia, mora Virlan Anastácio, casado com Iranildes Araújo, conhecida por Lupita. São muito felizes, embora ele tenha tido uma amante chamada Nilza, a Galega.
Esta  Nilza Galega, que o amava muito, mandou matar a Lupita. Contratou, para isso, Carlos Roberto de Jesus, um jagunço.
Quando o jagunço ia cumprir o dito, matando a Iranildes, descobriu que eram amigos de infância e que não seria capaz de a matar. Mas queria o dinheiro, mil reais, perto de 400 Euros.
Que fazer? Combinou com Lupita fingir que a tinha assassinado, dando-lhe metade do dinheiro. Encharcou-a em Ketchup, meteu-lhe um facalhão debaixo do braço e tirou-lhe uma fotografia deitada no chão do quintal. Depois foi só receber o dinheiro e dar-lhe uma parte: não metade, como combinado, mas algum.


Muito feliz, Nilza Galega foi a um forró esperando encontrar-se com o amante viúvo, mas qual não é o seu espanto, encontra-o a dançar agarrado à legítima. Iranildes aproxima-se e começa a gozar com ela, fingindo ser um fantasma, ao que a Galega responde: "-Fui roubada". Tão desorientada ficou, que foi fazer queixa à polícia.


Iranilda, dita Lupita, torna-se mundiamente famosa como mulher Ketchup, bem como a localidade de Pindobaçu.
Cenas dos próximos capítulos: irá Lupita tornar-se política? Irá enriquecer com a fama?


VEJA AQUI



Sem comentários: