segunda-feira, junho 18, 2018

Musso



Este livro, L'appel de l'ante,  de Guillaume Musso, que descobri num sitio de trocas muito usado e com aspeto de velho é impressionante num aspeto.
Ainda agora mal percebemos as potencialidades dos telemóveis Smartphone e este calhamaço ja se baseia no enredo de duas personagens, homem e mulher, claro, que trocam o smartphone por engano e, através dele ficam a saber tudo um do outro, vendo ficheiros ocultos, fotos, correio electrónico, contas bancarias e tudo... O livro foi já publicado em 2011.
Acaba por ser um romance policial. Mas escrito muito depressa... Considerado pelos críticos franceses como um escritor comercial, dedica-se cada vez mais ao romance policial.


Tanto este como num outro livro 7 Ans Après, tudo acontece por causa do telemóvel, acedido por outrem, que não o dono. Mas ainda sem o reconhecimento da impressão digital... 
ou seja, a ação destes dois volumes deverá passar-se no decurso talvez de cinco anos,neste início de século XXI, em que os smartphones já são muito evoluídos, mas sem segurança que não seja uma simples password, sendo que muita gente não punha nenhuma.

Sem comentários: