sábado, agosto 09, 2008

Destino

Imaginem só o que me aconteceu!
Já deveria estar agora em Lisboa, mas perdi o aviao.
Estava na parte Norte de Tenerife, onde nao há quase praia, até porque o tempo é meio encoberto, mas vim apanhar o aviao que perdi, ao Sul.

Vou ficar aqui, satisfeitíssima e desta vez vou mesmo fazer algo parecido com praia.
Uma francesa que aqui encontrei diz que é o destino! Será...


É a segunda vez que me acontece ir parar sem querer a uma terra de que nunca ouvi falar nem sabia que existia. É a melhor viagem que pode haver, perdermo-nos e encontrarmos algo de novo e diferente, dentro e fora de nós.

Quando nao precisamos de nada nem de ninguém, esquecemo-nos às vezes da bondade das pessoas, ao ponto de pensar que ninguém nos ajudaria. Várias pessoas de várias nacionalidades me ajudaram, ou pelo menos tentaram. Isso surpreendeu-me, já que as pessoas estao cada vez mais reservadas e discretas, nao falam umas com as outras... mas se for necessário, nao só falam como fazem muitas outras coisas. É o que eu quero dizer ao escrever que esta viagem me fez descobrir algo de novo, na terra e nas pessoas...

Se voltar às Canárias e hei-de voltar, venho logo direito para aqui, até porque é muito barato.
Hotel Golf Plaza, terra de Golf del Sur (nao parece nome de terra, mas é). É um aldeamento turístico criado de raiz há pouco tempo, provavelmente dedicado ao golf. Fica perto de tudo o que é bom, incluindo o porto e o aeroporto e as pessoas sao competentes e simpáticas, ao contrário do que me pareceram a outras que encontrei até aqui: o dono do hotel, por ser o mais próximo do aeroporto, fez-me logo um desconto de 15 Euros por dia. Imaginem, em vez de se aproveitar da situaçao, acha que deve ajudar as pessoas...

Nao posso pôr imagens, ainda nao percebi porquê.

Sem comentários: