quinta-feira, janeiro 29, 2009

NOVAS NOVIDADES DE 2009

Este novo ano de 2009 já vai marcado por grandes diferenças, muito mais que os anos de 2000 ou de 2001. Vejamos então.

O José Pinto, vulgo Sócrates, atirou-nos com as bandeiras do aborto e do casamento dos homossexuais para nos fazer esquecer do seu duvidoso diploma de licenciatura (quase todo o mundo tem ou vai ter um autêntico), do Freeport, do BPP e de outros que ainda não podemos esquecer porque ainda não os sabemos. Mas tudo isto é para esquecer um dia.

Afinal de contas, este blogue é lido por muitas pessoas no estrangeiro e eu só estou a perder tempo quando falo do galinheiro nacional, que nem nós entendemos, quanto mais os outros.
Então, as novas novidades são as seguintes:

1- O presidente negro dos Estados Unidos, que deve ter sido previsto em alguma profecia (talvez negra) e que foi ficcionado na literatura e no cinema.

2- E isto:

Islândia deverá ter a primeira chefe de Governo lésbica do mundo

A primeira chefe do governo ser mulher, já era. O primeiro gay, talvez tenha sido Alexandre Magno, mas a primeira lésbica... isso sim, é novidade.

Já agora, veja-se também o actual Papa, de que gosto, rendido à Internet. Os seus detractores tentaram caluniá-lo por ser alemão, dizendo que o Vaticano considerava pecado ler jornais, ver televisão e estar na net. Nunca acreditei nisso, como é óbvio. Vejamos, então, a sua opinião, lendo aqui

Referido na imprensa do Vaticano como um verdadeiro “fã das novas tecnologias”, Bento XVI não deixa de alertar os jovens para “fazerem uma utilização sensata e evitar uma obsessão pelo online que os pode isolar da vida real, da família e dos amigos”.

(Coloquei este post a comentar as duas notícias linkadas)

Sem comentários: