sábado, fevereiro 06, 2010

O Estado da Nação 2010 - Parte IV

Em casa.
- Trouxeste o Mercedes?
- Qual Mercedes? Então tu não vês que estamos de tanga?
- Espera lá, não confundas as coisas. Eu todas as semanas vou ao Banco Alimentar Contra a Fome buscar comida. Nunca mais fui ao supermercado. A roupa é toda da Cruz Vermelha, eu peço roupa para ricos que estão temporariamente em dificuldade e eles dão-me da estrangeira. Tu não me digas que ainda temos que vender o carro!
- Só o Mercedes. O BMW ainda não.
- Também era só o que faltava.
- Ó mulher, a crise está para todos... e eu até corro o risco de ser despedido...
- Tu? Mas tu és do partido
- Pois o problema é esse. Eu, lá no partido estava a falar por falar e pus-me a dizer qualquer coisa sobre o Freeport. Nós até fomos lá às compras, lembras-te? E então eles acharam que eu estava a dizer mal do governo. Logo a seguir, não sei como é que foi, comecei a falar da TVI e acusaram-me outra vez de estar a dizer mal do governo. E depois pus-me a falar de telefones e telemóveis e acusaram-me outra vez de estar a dizer mal do governo, pensavam que eu estava a falar das escutas...
- Olha que é preciso ser burro! Para que é que foste falar dessas coisas?
- Ó mulher! Não se pode falar de nada, lá no partido, outro dia estava a falar do Pinóquio, aquele boneco a quem cresce o nariz e...
- Acusaram-te outra vez de estar a dizer mal do governo. És muito burro! Então tu não vês as notícias?
- Eu ver vejo, mas não se pode falar de nada...

Sem comentários: