quinta-feira, julho 02, 2020

Diário do confinamento e do desconfinamento: a formação no trabalho e as outras formatações

Munindo-me de uma paciência de Job, dei-me ao trabalho de me inscrever em duas ações de formação sobre novas tecnologias e ensino a distância, este último conhecido como E@D.
Nas duas vezes, não percebi absolutamente nada. Depois, sozinha e com o auxílio do Google, descobri o que necessitava de saber.
Falando com outras pessoas e vendo os comentários no site, constatei que ninguém percebeu coisa alguma dessas explicações.
Não fiquei demasiado surpreendida, pois já me aconteceu muitas vezes, sobretudo com temas de informática e de pedagogia.
Assim vai este país... quem sabe ensinar não tem estes tachos que rendem muito dinheiro, apenas faz o seu trabalho muito bem e sem recompensas, que também não pede. A recompensa é só a gratidão dos alunos.
Talvez até... infelizmente.


Sem comentários: