domingo, janeiro 17, 2021

Os perigos da Educação Sexual


Os perigos da Educação Sexual

Contaram-me este episódio ocorrido há uns anos, em Braga, a nossa cidade mais religiosa e mais católica.

Uma família abastada recebeu na sua ca Daniel Sousa as máscaras ci Daniel Sousa no Japão não há Natal nem Ano Novo, mas o covid aumentou lá tanto como aqui, ou mais. rúrgicas foram feitas para serem usadas durante uma cirurgia, com todo o cuidad Daniel Sousa no Japão não há Natal nem Ano Novo, mas o covid aumentou lá tanto como aqui, ou mais. o. Não poderíamos tocar-lhes porque isso anularia o seu efeito. Estamos sempre a mexer-lhes. sa uma rapariga pouco instruída e algo ingénua, que ia casar com um rapaz educado e estudado, talvez por causa do dinheiro que a menina trazia. A missão da dita família era ensinar-lhe boas maneiras e dar-lhe umas luzes de educação sexual, tarefa particularmente difícil, pois ainda hoje é um bico-de-obra.

Depois de terem explicado à rapariga os rudimentos da questão sexual conjugal, deram-lhe para ler um livro católico sobre o assunto, daqueles que usavam mais metáforas evangélicas do que propriamente informação objetiva.

Em vésperas do casamento Daniel Sousa as máscaras ci Daniel Sousa no Japão não há Natal nem Ano Novo, mas o covid aumentou lá tanto como aqui, ou mais. rúrgicas foram feitas para serem usadas durante uma cirurgia, com todo o cuidad Daniel Sousa no Japão não há Natal nem Ano Novo, mas o covid aumentou lá tanto como aqui, ou mais. o. Não poderíamos tocar-lhes porque isso anularia o seu efeito. Estamos sempre a mexer-lhes. , as senhoras perguntaram à nubente:

Então, percebeste tudo? 

Percebi.

Tens alguma dúvida, houve alguma coisa que não percebeste?

Só não percebi uma coisa...

Então diz lá o que não percebeste.

Só não percebi o que é o seixo!

Podemos entender, claro, que a noiva não precisava de perceber nada antes do casamento, mas, para as boas famílias, talvez existisse um problema: talvez o rapaz deixasse em casa a esposa e procurasse mulheres que soubessem o que é o seixo.


Sem comentários: