sábado, julho 10, 2010

Use a sua liberdade para promover a nossa

Não se assustem com a imagem. Trata-se, apenas, da foto duma manifestação em Bruxelas contra a pena de morte por apedrejamento, que ainda se realiza no Irão e provavelmente noutras partes do mundo.
A organização Avaaz.org conseguiu salvar deste suplício a última condenada, que vai "apenas" ser enforcada.
Podemos assinar uma petição, que está a ser assinada em todo o mundo de forma visível no site, enviar donativos e participar noutras campanhas com o objectivo que se segue:

"A Avaaz tem uma missão simples e democrática: fechar o fosso entre o mundo que nós temos e o mundo que a maioria das pessoas em toda a parte quer ter." ("Avaaz has a simple, democratic mission: close the gap between the world we have and the world most people everywhere want.")


Como diz Aung San Suu Kyi, "usem a vossa liberdade para promover a nossa" (‎"Use your liberty to promote ours")


P.S.: Quando ontem fiz este post, havia cerca de 40 000 petições, hoje, pelas duas da tarde, já há 136 000. Eles pedem 150 000, mas se houver mais...
Podemos fazer muito através da net. É a opinião pública, como neste caso, é o nosso estatuto de consumidores, usado em favor dos outros, como no "Thehungersite", que usa a publicidade para ajudar e que tem um link neste blogue...

Sem comentários: