domingo, junho 19, 2011

Os Novos Jovens

Tal como há os novos ricos e os novos pobres, também há agora os novos jovens. Senão, reparem: se lermos os jornais, constatamos ser consensual que este novo governo é muito jovem, o mais jovem de todos até hoje.


É um governo muito jovem, os ministros têm quarenta e tal, cinquenta e tal (por exemplo 59) anos.
Ai que bom! Sinto-me tão jovem!


O nosso Cardeal Patriarca também era muito jovem quando foi eleito, a acreditar no comunicação social. Só tinha 62 anos. Eu e os meus amigos costumamos mesmo chamar-lhe "O Jovem".

Tendo eu convivido com a escritora Natália Correia, que nunca se ria quando achava que não devia rir, fi-la ter um ataque de riso depois de ter afirmado que a juventude depende da profissão. 
Esperando um argumento estranho ou absurdo, pronta para replicar com veemência crítica, ouviu-me responder:
- Por exemplo, os jovens agricultores têm, no mínimo, 40, 50 ou 60 anos.

A solução para controlar um ataque de riso é tossir muito e foi o que ela fez. Porque havia pessoas muito sensatas a ouvir.
(Narro este episódio para o meu muito recente amigo virtual António, que adora a nossa Natália)

Sem comentários: