terça-feira, agosto 30, 2011

Boas notícias, afinal

Tem havido algumas boas notícias, disfarçadas pelo meio de informações económicas decepcionantes. Mas tudo é ilusão. o bom e o mau.
As verdadeiras notícias, aquelas que ficam para a história, neste caso, são as boas.
Warren Buffet, multimilionário americano, declarou que as pessoas como ele deveriam pagar mais impostos para superar a crise, no que foi imediatamente seguido pelos alguns multimilionários franceses, os quais chegaram ao ponto de fazer uma petição nesse sentido. Que foi aceite, claro, e não só em França.

Melhor ainda. É notícia de hoje, 30 de Agosto, que a empresa IKEA fez a maior doação da história para as Nações Unidas. A favor dos refugiados. Isto numa época em que muitos são contra os emigrantes / refugiados...

Não esqueço uma notícia, fait-divers, que li em tempos: que o presidente, ou director da Ikea, não sei como se diz, numa ocasião em que veio a Portugal, ficou hospedado numa pensão barata, a pensão Alegria, indo de autocarro para o Ikea e  a pé até ao autocarro. Disse-me uma amiga assistente social (e minha professora de Yoga) que costumam alojar nessa pensão os pobres sem abrigo, por ser barata e limpa...



Algumas pessoas de esquerda têm dificuldade em acreditar nestas coisas, mas isso é porque os tempos mudaram e porque as pessoas, (incluindo os multimilionários), não são nem nunca foram todas iguais. Não é caso para desistir da esquerda, mas sim para abrir as janelas do espírito e ver o tempo sem preconceitos.

VER aqui o caso da pensão Alegria

Se pensarmos que as doações de Bill Gates já são bem grandes...

Sem comentários: