terça-feira, agosto 14, 2012

Nadinha perigosa


Preparada para entrar no templo: descalça, pés  lavados na fonte de água lustral à entrada, despojada de tudo exceto da carteira do dinheiro, passaporte e máquina fotográfica, pano amarrado na cabeça, emprestado pelo próprio templo e já usado nesse dia por várias pessoas…


Não se paga nada, mas são um nadinha picuinhas. Depoiis de me revistarem, como fazem atoda a gente,
Depois de me revistarem, como fazem com toda a gente, aliás, mulheres com excesso de zelo que procuram pistas de forma criativa, concluíram que eu levava algumas coisas perigisíssimas: um repelente de insetos em spray, uma agenda e dois cadernos molesquines vermelhos, um grande e um pequeno. Que perigo!

A agenda também é a vermelhada... seria a côr? Tive de entregar todos os meus pertences a uma criatura, para não fazer esperar mais o guia e as outras pessoas guiadas por ele... e ainda nos tiraram uma fotografia de arquivo,a  mim, a ele e Àminha carteira. ficámso os dois a rir coma ar de gozo.

Depois conto mais sobre este segundo templo, onde só tive de amarrar o pano, descalçar-me deixar tudo no autocarro.

Sem comentários: