segunda-feira, dezembro 17, 2012

Mudar o título do blogue


Perguntei, aos visitantes do blogue, uma opinião sobre o título possível que pode vir  a ter, mantendo a  palavra Terra, para não ser difícil de encontrar.

Até agora, houve apenas uma opinião aqui e outra no Facebook (apesar de haver muitos visitantes assíduos) : uma, para mudar para Terra e Mar, (mas deve haver muitos links com essa designação), e outra, para manter o título Terra Imunda.
Sim, gosto dele, mas, ao fazer sete anos em 1 de Janeiro de 2013, será que continua a manter a ideia de que a terra é o lugar do mal, do enjoo, da realidade enjoativa e suja, sendo o mar impoluto, em parte porque não tem gente? Não tenho navegado... 

Na Índia, tentei ignorar a parte hedionda, só agora me dou conta disso, a imensa quantidade de corvos pairando sobre a carne corrupta, por um lado, e a fome, por outro lado. A Índia impressionou-me muito. Não encontrei lá nada do que estava à espera de encontrar, mas encontrei outras coisas que não estava à  espera de encontrar. 

Por isso não fui sincera no que escrevi. Por isso ninguém gostou desse meu diário de viagem, mesmo os que muito gostaram dos outros. Fui condescendente e a extraordinária Índia não merece isso. Tenho de lá voltar. Para ver melhor. Dei-me conta disso ao falar, hoje, com uma amiga goesa, portuguesa. Se me senti muito  estranha por ter aspeto de  europeia, ela sente-se estranha por ter aspeto de indiana, mas com passaporte europeu. A Índia é uma espécie de mundo. Um mundo, de certa forma, imundo, como todos os outros. E também magnífico, como todos os outros.

Mantenho, ou mudo, o nome do blogue? Não soa demasiado anarquista? E se sim...
(Ainda vou presa) LOL

Um blogue é de todos os que o lêem, que o procuram, que, de certa forma, participam nele. Aguardo mais respostas.

Sem comentários: