quinta-feira, dezembro 13, 2012

Será que li bem? "Apenas os dias de Portugal e de Natal são feriados fixos"

Queridos:

Chamem-me Sibila Cassandra. Chamem-me até mesmo esperta ou inteligente, que eu não me importo.

Há alguns dias atrás eu escrevi aqui, para gozar, que A Merkel e o Papa iam colocar todos os feriados em agosto: Natal, Páscoa, Carnaval e os dias nacionais e tudo. E tínhamos uma semana de férias em agosto. Estava a gozar? Sim, claro. E a adivinhar.

É que existe uma notícia assim:




Nos anos vindouros, havemos de ver o Passos Coelho a ganhar várias pontes Vasco da Gama por dia, como cão de fila da Merkel. E todo o mundo a trabalhar 360 dias por ano.

E os reformados debaixo das pontes: será necessário, obviamente, construir mais pontes.
A Mota Engil trata disso.

(Vocês reparem, e não me chamem ingénua a mim, como já tem acontecido, que o jornal Público deixou de aceitar comentários dos blogues, a não ser em notícias sobre temas relativas ao "sexo dos anjos". A propósito, qual é o sexo dos anjos?)

Bem dizem que o mundo já acabou. Ou que está a acabar de acabar.

Sem comentários: