sexta-feira, novembro 28, 2014

Abram as cadeias! Soltem todos os prisioneiros!


Um argumento utilizado para defender Sócrates é que outros roubaram muito mais do que ele, que "só roubou 20 milhões". Entenda-se que os outros são do PSD ou do CDS.
Com este maravilhosos argumento, só podemos dizer:

- Abram as cadeias! Soltem todos os prisioneiros!

Algum homem está preso porque roubou umas carteiras na rua? Umas carteiras que, com a crise, só tinham recortes de jornal sobre o prisioneiro 44? Como é isto possível, se um tipo do partido X (não o PS, claro) é acusado de ter roubado 80 milhões de Euros?

Um assaltante matou algumas pessoas para roubar casas ou bancos? Coitadinho, só conseguiu roubar umas dezenas ou centenas de milhares de Euros. Não só deve ser posto em liberdade,  imediatamente, como deve ser indemnizado por terem manchado a sua reputação. 

Matar duas ou três pessoas o que é, comparado com destruir um país? Com condenar à pobreza uma geração (a mais jovem) e condenar à miséria outra geração (a mais velha)? Com condenar à morte os doentes, não só os pobres mas os não milionários, por não haver verbas para tratamentos caros?

Mas que país é este, em que a moral depende dos partidos?
Mas que país é este, em que o raciocínio lógico deixa de ser lógico e passa a ser birrento ao sabor da vontade de cada um, em que o raciocínio lógico deixa de ser lógico e passa a depender das conclusões? 

Primeiro a conclusão, depois o raciocínio para lá chegar.



Sem comentários: