domingo, janeiro 29, 2012

Luz ao fundo do túnel... ou as luzes do presidente nunca chegam ao fundo do túnel?

É notícia do Público de hoje que o presidente da República, Cavaco Silva, e os seus próximos, são contra Vítor Gaspar, por razões que já são óbvias: destruição completa da classe média, consequente destruição da economia, baseada em pequenas e médias empresas e, portanto, empresas pertencentes à classe média e não ao alto capital, que, de resto, já saiu do país... destruição do estado social europeu...

Luz ao fundo do túnel?

Ou as luzes do presidente nunca chegam ao fundo do túnel? Como foi o caso de se opôr a Sócrates, sem consequências, de denunciar perseguições, sem consequências, de se opôr a isto e àquilo sem consequências... ficará talvez conhecido como o "Presidente Eu Bem Dizia!"


VER AQUI

Se o Governo está a destruir tudo isto, o Presidente não pode limitar-se a comentar, como faz a oposição, como faziam os presos políticos antigamente. Tem medo de ser preso?

Mas a campanha contra o Cavaco Silva por ter dito o óbvio, será uma tentativa de o destruir? Os anteriores presidentes tinham fortunas. Não se espera que o actual presidente, que não tem vencimento, ande de calças remendadas, ou que a esposa se vista nos chineses...

E lembremo-nos: Salazar mandava remendar os cobertores do palácio de S. Bento, vender os ovos das galinhas criadas no palácio, o que a todos também parece ridículo, mas com uma agravante: 

Salazar não precisava de dinheiro, pois não tencionava abandonar o poder. Nunca. 
Os outros eram multimilionários, não precisavam de ganhar nada. O que não significa que fossem bons...




VER MEU POST ANTERIOR:

Andam a gozar com o Cavaco, agora que ele disse a verdade e por isso mesmo: não sejamos atrasados mentais!



Sem comentários: