segunda-feira, julho 09, 2012

Nuno Crato: Yes Minister!


Por uma vez, o presidente da confederação de pais tem razão no que diz. E diz que os exames não são credíveis. E que deveriam ser. 

Ver aqui abaixo

De facto, quando Nuno Crato "subiu" [(desceu?) (ao ponto de chegar )] ao poder, logo afirmou que ia acabar com o GAVE (Gabinete de Avaliação Educacional).

Não só não acabou, como também nem mexeu uma palha na direção e constituição do GAVE. 

A grande meta, aliás, do ministro nuno crato, são as metas, ideia definida pela isabel alçada, contra a qual o atual ministro disse cobras e lagartos. Mas agora  são as metas que contam, sendo que as metas podem querer dizer tudo e mais alguma coisa.


E a outra meta é sorrir ironicamente quando lhe perguntam uma opinião sobre a licenciatura de Miguel Relvas. Sorriso compreensível no líder de um partido clandestino durante uma qualquer ditadura, no receio de vir  a ser torturado numa roda, menos entendível num ministro  de uma pretensa democracia.

E a outra meta é nem dizer nada perante a suspeita de que os temas dos exames de português foram conhecidos antes dos exames. Ou vir mais tarde, dizer que é boato. Boato? 
E os exames da segunda fase foram, ou não, elaborados pelas mesmas pessoas que, alegadamente e segundo os boatos, deixaram escapar informação? 

Sim, não, talvez, o que acha o senhor ministro?

Resposta óbvia: 
YES MINISTER!!!!!!

E a outra meta é... era... teria sido, gostaríamos que tivesse sido... mas...



Sem comentários: