terça-feira, julho 11, 2017

Diálogos



- A senhora está a dizer que eu ainda sou muito nova para pedir a reforma? Eu tenho 46 anos e já tenho 20 de descontos, já trabalhei muito, mas já pedi a reforma por validez.

- Ai sim? Mas eu referia-me àquela senhora, ela diz que não trabalha...

- Eu tenho 45 anos e já tenho 25 anos de descontos. É claro que não trabalho. Qual é o patrão que me dá emprego, se eu de vez em quando tenho de me sentar?

- Bem, o ideal era arranjar um emprego em que estivesse sentada.

- Mas eu não posso estar muito tempo sentada! Também vou pedir a forma por validez! Agora estou a receber da inzenção.

- Eu também estou a receber da inzenção. Mas eu tenho os papéis. Ora veja. Vê?

- O que é isto? Espere, vou pôr os óculos.

- São os papéis dos tratamentos que eu faço, vê? Estou toda picadinha, aqui, aqui, aqui, aqui... Vê?

- Sabe, os velhos acham que podem ir sentados no autocarro e estar nos bancos da paragem, como aqueles li, e têm direito, claro, mas os velhos muitas vezes não têm nada e depois dizem que nós somos muito novas!

- Sabe, senhora, eu estive aqui a ouvir a conversa e eu também só tenho 42, mas também não posso estar muito tempo de pé, nem muito tempo sentada. Tenho espandilosite. Não posso trabalhar! Vê? Já me está a doer aqui.

- E a mim doi-me aqui, vê? Até estou encostada à paragem, aqui atrás.

- Mas os câncaros é que dão logo direito à validez.

- Pois, o pior são as limpezas! As limpezas das casas fazem muito mal aos ossos.

- Então adeus e as melhoras!

- Não tem nada que saber, vai neste e depois apanha o 50.

- Obrigada!

- Espere que eu vou consigo para lhe dizer aonde há-de sair.

- Eu também vou e também lhe digo.

- Eu não vou, mas não se esqueça que é o 50!

- Obrigada!

Sem comentários: