Com tanta água, tudo pode acontecer! Montes de água a sair pelas lâmpadas e eles não conseguem resolver…
Todas as terras julgam chamar-se A Terra. Todas as terras são, para quem mora nelas, o Umbigo do Mundo. Sempre que desembarquei em terra, depois de ter navegado pelos mar, senti que a terra era imunda. E enjoei.
quarta-feira, dezembro 27, 2023
Incidente no navio
Com tanta água, tudo pode acontecer! Montes de água a sair pelas lâmpadas e eles não conseguem resolver…
Adeus Ilha de Santiago
Estátuas de portugueses
Cidade da Praia
terça-feira, dezembro 26, 2023
Ao longe ainda Cabo Verde
Navegação
1 / 12 / 2023 Alto-mar
Estes dias de navegação são os melhores. Acordar a deslizar pelas águas, parecendo que não temos corpo e só espírito, é o espírito que flutua, se não tivermos dores, físicas ou mentais, porque as dores ficaram em casa…
Até agora o mar esteve sempre muito calmo e os ventos sossegados.
Alto-Mar
30 / 11 / 2023 Alto-Mar
Alto-mar - reflexão sobre abundância
Navios - Navegar no mar e nas redes sociais
Muita gente critica as redes sociais dizendo que nós aqui contamos a nossa vida toda apesar de ninguém se interessar por ela, pois não somos a Madona. Na verdade, nunca vi alguém dizer nas redes sociais que deve dinheiro a toda a gente e não paga, embora eu conheça pessoas que fazem isso e seja fácil obter essa informação a respeito delas.
Tenerife - Santa Cruz
Gran Canaria - Jardim da Marquesa de Arucas
Gran Canaria: Jardim da Marquesa de Arucas.
28 / 11 /2023
Gran Canária
28 /11 / 2023
Gosto muito das Canárias, dos seus acidentes de terreno e da diversidade das suas culturas agrícolas, assim como do clima, mas ainda não conhecia esta Gran Canária. Então, fui numa excursão do navio, com japoneses. Falada em inglês e em japonês. Embora eu fosse a única portuguesa, os guias fartaram-se de falar das heranças portuguesas, a começar pelas bananas, que produzem em quantidades astronómicas, trazidas do Oriente, instaladas aqui, de onde partiram para as Américas. Arquitetura manuelina da igreja e mais isto é mais aquilo… de facto, deveria alguém escrever sobre como os portugueses foram buscar plantas, comestíveis e outras, a certos locais para as levarem para outro, o milho, por exemplo, que aqui se diz milhio embora em espanhol se diga maïs, pois a língua espanhola canarina tem muitas palavras emprestadas do português, como mojo de molho, de alimentos e de modos de os cozinhar. E mais isto e mais aquilo…