segunda-feira, outubro 30, 2006

O Estado da Nação O Futuro Parte I

O Futuro: talvez 2015


- Ó querida, o que estás tu aqui a fazer, ao relento?
- Estou à espera que a carrinha dos velhos me venha buscar para ir trabalhar.
- Tu, trabalhar? Tu, desde que tiveste aquela trombose…
- Pois, eu tenho que picar o ponto às 8horas e um quarto e tenho que despicar o ponto às… o quê?
- Mas hoje é domingo!
- Ai hoje é domingo? E a gente não tem que trabalhar ao domingo?
- Agora trabalha-se ao domingo?
- Chama a rapariga e pergunta-lhe!
- Como é que ela se chama?
- Sei lá. É aquela que costuma ter na mão um guarda-chuva.
- Ó querida, está a chover. Toda a gente costuma ter na mão… Ó rapariga! Venha cá!
- Diga?
- Hoje que dia é?
- Hoje é sexta-feira.
- Vês? Tenho que ir trabalhar!
- Não, hoje é feriado!
- Feriado de quê?
- É o referendo do aborto.
- Outra vez?
- Pois, umas vezes o resultado foi não, outras vezes foi sim, mas ganhou sempre a abstenção. Esperemos que desta vez… seja concludente... para ver se não se fala mais desta... desta coisa, digamos assim...
- Mas... e não é obrigatório trabalhar aos feriados?


Autora do texto: Nadinha, pseudo-heterónima de

Sem comentários: