sábado, outubro 06, 2012

Cinco de Outubro: Tanta hipocrisia já chateia



Estão aqui resumidos e narrados os incidentes da comemoração do 5 de Outubro de 2012.
E aqui, passo a transcrever o texto escrito pela cantora Ana Maria Pinto, a quem já muitos pediram amizade no Facebook, exprimindo o que sentiu enquanto cantava. A Luísa nele referida é a  mulher que protestou, como se vê na imagem. O autor do vídeo é mencionado no fim.

"“Ninguém me ouve, ninguém me acode porquê?” 
Gritava a Luisa Trindade, enquanto ecoavam ainda umas palavras do palco com tapete vermelho...A Luisa gritava, servindo-se inteiramente de si mesma e do seu desespero. 
E estava ali eu com a Firmeza na mão...e era a Luisa que eu ouvia entre tantas palavras, A Luisa ali ao meu lado com Tudo de si mesma no coração, em grito.
Ouvem-se palmas, acabaram as 

palavras do outro lado...é a vez da esperança, é a vez da Luisa e do seu coração, rumo certo em si mesma, rumo certo em mim mesma.
Em forma de canto gritava agora eu: “...Que o teu corpo agora fale, presente e seguro do que vale...”
A Luisa exigiu, avançou, exigiu ainda mais ser ouvida..não chegou onde queria chegar... entretanto esvaziou-se o palco...entretanto cerraram-lhe o caminho...
E eu cantava “...Pedra em que a vida se aliceça...Pega-lhe como um senhor, e nunca, e nunca como um servo...”
Levaram a Luisa, e agora avancei um pouco eu...avancei com a Firmeza na mão, e com a Luisa no coração. E eu cantava:
“Canta os sonhos com que esperas, que o espelho da vida nos escuta!”
À minha volta ouviam...ouviam a música, ouviam a poesia e uma voz lírica...”caminho aberto, abriu-se caminho”...e no fim até bateram palmas. Bateram palmas a Luisa, o que ouviam era a Luisa, porque era a Luisa o coração de cada palavra...presente e seguro do que vale."


Ana Maria Pinto




Sem comentários: