sábado, outubro 06, 2012

Tanta hipocrisia já chateia


                                                      (Imagem retirada da net foto vista em Don't-B-Offen-Dead.)

Desde que a criatura designada por Sócrates decidiu instituir a avaliação dos funcionários públicos, é claro que a hipocrisia se instalou como modelo de relacionamento na sociedade portuguesa. Porque já era um must.  E porque todos dizem que preferem ser "um cobarde vivo do que um herói morto". Sem imaginar o que sente um cobarde... que talvez se sinta cobarde.

Os avaliadores acreditam sinceramente que são sinceros aqueles que os elogiam, abraçam, beijam... o que lhes parece natural, já que são seres perfeitos... já que andaram a engraxar as chefias com tanta sinceridade e tanto afeto. Poderão vir  a engraxar a oposição, se e quando a dita oposição estiver no poder.
Sem imaginar o que sente um tipo que não admira as chefias, mas receia perder os privilégios... que talvez se sinta cobarde.


Como contestação contra a hipocrisia social, vulgar em certos meios, inexistente noutros meios, vamos colocar ao contrário (invertidas) as nossas fotografias do Facebook.

Em Portugal confunde-se frequentemente, por incultura, hipocrisia com boa educação, conformismo, bondade, simpatia, E TUDO!



Sem comentários: