quinta-feira, outubro 11, 2012

Hoje deve ser o dia dos disparates (11/ 10 / 12)


                                (Que andem de burro, sempre é melhor do que irem a pé)



 Encontrei este texto na net. Foi partilhado por vários blogues,desconheço o autor


Transcrevo-o a propósito das recentes declarações de membros do PS, segundo as quais uns automóveis topo de gama que compraram à nossa custa são essenciais para a democracia, indo até ao ponto de fazer a interrogação retórica implícita, cuja resposta, na sua opinião, só pode ser um rotundo não: 

«Qualquer dia querem» que o líder parlamentar do PS «ande de Clio»

Zorrinho e os novos carros do PS: é dinheiro dos contribuintes, mas a democracia tem custos





Então, leiam isto:

"Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos. O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o. Trabalhou, dando lições de inglês para poder continuar o curso.


Formou-se em Direito.Foi advogado, professor, escritor, político e deputado. Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Foi reitor da Universidade de Coimbra. Foi Procurador-Geral da República.Passou cinquenta anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa. Com 71 anos foi eleito Presidente da República.Disse na tomada de posse: "Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..."Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este.Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso.Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado.Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar também do seu bolso e nos primeiros tempos até ía de eléctrico para Belém! (Como os suíços ainda hoje, até de bicicleta vão para o Palácio Federal !!!).Este SENHOR era Manuel de Arriaga e foi o 
primeiro Presidente da República Portuguesa.

"

Sem comentários: